BREVE RELATÓRIO DE ATIVIDADES
ENSINO RELIGIOSO
1. O Acre nessa área também está atualizado, em função do Currículo do Estado, organizado desde 2002, das atividades de diálogo inter-religioso e ecumenismo desenvolvidas pelo Instituto Ecumênico, desde 2005, e a parceria com SEE, desde 2011, com Conferência Estadual, o lançamento da Cartilha e o início das Formações Continuadas, desde 2014;
2. A BNCC indica as Ciências da Religião como ferramenta para desenvolver, tanto em sala de aula, quando na formação professores, do que considera Área de Conhecimento e disciplina de Ensino Religioso. Dessa forma, a academia assume a abordagem da Religião e Ensino Religioso não é ensino de religião;
3. Falta aos professores o preparo específico, visto que acumulam duas disciplinas e necessitam de uma Formação acadêmica ao nível do que a própria BNCC define como habilidades, competências e conteúdos. Nas Formações verifica-se interesse renovado, principalmente dos iniciantes. Temos um blog específico para abordagens dos conteúdos do Plano de Curso e um grupo de Whatsapp restrito às discussões relacionadas à aplicação da disciplina em sala de aula, material a ser utilizado, aperfeiçoamento da avaliação de rede e outras dúvidas.
4. Foi entregue o texto introdutório e o Currículo de Referência Único, que necessitou de realinhamento em função da equivalência entre habilidades do Currículo, em si, com as Competências Específicas do Ensino Religioso da BNCC. Está, portanto, pronto e aguardado a formação de preparação final e sugestões por parte dos professores.
1. O Acre nessa área também está atualizado, em função do Currículo do Estado, organizado desde 2002, das atividades de diálogo inter-religioso e ecumenismo desenvolvidas pelo Instituto Ecumênico, desde 2005, e a parceria com SEE, desde 2011, com Conferência Estadual, o lançamento da Cartilha e o início das Formações Continuadas, desde 2014;
2. A BNCC indica as Ciências da Religião como ferramenta para desenvolver, tanto em sala de aula, quando na formação professores, do que considera Área de Conhecimento e disciplina de Ensino Religioso. Dessa forma, a academia assume a abordagem da Religião e Ensino Religioso não é ensino de religião;
3. Falta aos professores o preparo específico, visto que acumulam duas disciplinas e necessitam de uma Formação acadêmica ao nível do que a própria BNCC define como habilidades, competências e conteúdos. Nas Formações verifica-se interesse renovado, principalmente dos iniciantes. Temos um blog específico para abordagens dos conteúdos do Plano de Curso e um grupo de Whatsapp restrito às discussões relacionadas à aplicação da disciplina em sala de aula, material a ser utilizado, aperfeiçoamento da avaliação de rede e outras dúvidas.
4. Foi entregue o texto introdutório e o Currículo de Referência Único, que necessitou de realinhamento em função da equivalência entre habilidades do Currículo, em si, com as Competências Específicas do Ensino Religioso da BNCC. Está, portanto, pronto e aguardado a formação de preparação final e sugestões por parte dos professores.
Olá gostaria muito que postasse alguma sugestão sobre o conteudo o Translimite
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